Alvo de queixas, posto abandonado no Centro é motivo de requerimento na Câmara

Alvo de queixas, posto abandonado no Centro é motivo de requerimento na Câmara

Posto de combustíveis abandonado situado em uma das esquinas das Ruas José Siriani e Coronel Joaquim da Cunha, no Centro de Tanabi, foi motivo de requerimento aprovado pelos vereadores na sessão da última segunda-feira (20/05). A proposta é de autoria do vereador Osmar do Nascimento, o Tenente Canela (PP).

O legislador informa que o imóvel está desocupado e inutilizado há vários anos, o que tem, constantemente, provocado reclamações por parte da população. O parlamentar pede que a Prefeitura informe quem é o atual proprietário do local, se foram expedidas notificações a respeito da situação do imóvel e se providências foram tomadas.

O requerimento também indaga se a Prefeitura comunicou outros órgãos, como Ministério Público e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Segundo Tenente Canela, a Prefeitura já foi oficiada diversas vezes nos últimos anos a respeito do posto em questão. Uma das preocupações é quanto à parte ambiental, já que tanques enterrados no espaço são antigos e poderiam causar contaminação, e moradores das proximidades têm relatado sentir cheiro de combustíveis.

Além disso, vizinhos se queixam sobre a segurança, pois o imóvel, diz o vereador, é ponto de uso de drogas e prostituição.