Em primeira discussão, Câmara de Tanabi aprova dois projetos

Em primeira discussão, Câmara de Tanabi aprova dois projetos

A Câmara de Tanabi aprovou dois projetos de lei em primeira discussão na sessão ordinária desta segunda-feira (01/04).           

O projeto de lei nº 24/2024, de autoria do prefeito Alexandre Silveira Bertolini, pede autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 100 mil na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O montante, aponta a proposta, será usado em despesas relacionadas ao setor de saúde, com prioridade para o custeio de exames de diagnóstico por imagem de média e alta complexidade. Os recursos foram repassados pelo Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde.

Já o objeto do projeto de lei nº 25/2024 é a denominação da cozinha da Escola Municipal Antonio Soares, que fica no bairro Sítio do Estado. A proposta é que o espaço receba o nome de Cozinha Geralda Soares Guilherme – a matéria é de autoria dos vereadores Fernando Cardoso Casarin, Flávio Henrique Soares Guiaro Osório, João Vitor de Freitas, Mauro Lopes Garcia Filho, Michel Alexandre Magri Pina, Rodrigo Augusto Jorge de Mello, Osmar do Nascimento e Waldir Marcos de Souza.

Geralda Soares Guilherme morreu, aos 80 anos, no dia 15 de janeiro de 2024. De acordo com informações da justificativa do projeto de lei, Geralda foi cozinheira em escolas de Tanabi, tendo atuado, por último, na própria Escola Municipal Antonio Soares – a homenageada também foi moradora do Sítio do Estado.

Os dois projetos de lei aprovados em primeira discussão ainda precisam ser analisados em segundo turno pelos vereadores.

Também nesta segunda-feira, a sessão ordinária resultou na aprovação de nomenclatura a uma praça e na autorização de repasse a duas entidades de Tanabi.