Pela primeira vez da história Câmara Municipal de Tanabi vira palco de Audiência Pública do Estado.

Pela primeira vez da história Câmara Municipal de Tanabi vira palco de Audiência Pública do Estado.

Na quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Tanabi pela primeira vez na história do município, virou palco de uma Audiência Pública Regional do Orçamento Estadual de 2024. O objetivo é aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2024.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp realiza, entre os dias 03 de agosto e 29 de setembro de 2023, 26 audiências públicas em Regiões Administrativas e Metropolitanas do Estado e Tanabi foi uma das cidades escolhidas.

Com a finalidade de ouvir as demandas da sociedade paulista e debater o Orçamento Estadual para 2024, a população do município e região teve a oportunidade de apresentar sugestões e ideias que servirão para aprimorar a qualidade dos investimentos do Governo.

Em Tanabi, as sugestões apresentadas na Audiência Pública foram coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que poderão se tornar Emendas Parlamentares e, se forem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, será uma grande conquista para os tanabienses, que terão contribuído melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Projetos

Na ocasião os vereadores da Câmara Municipal de Tanabi protocolaram projetos importantes como a construção de uma passarela que liga os bairros, Vila Rica e Zé Onha à Zona Norte, a implantação da Delegacia da Mulher, a instalação da Fatec, no prédio onde foi desativada a Fundação Casa, asfalto entre o bairro Bom Jesus e a SP-320, também entre a “Baixada” e o Posto de Combustível próximo à entrada do município, asfalto no bairro de Ecatú, van adaptada para deficientes, entre muitos outros.

No portal da Assembléia é possível acompanhar todas as sugestões, tanto as apresentadas durante as audiências quanto as elaboradas on-line, para saber se a proposta foi convertida em emenda

parlamentar da Comissão ou se foi incorporada ao Orçamento do Estado.

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, destacou que a escolha das cidades foi feita com o intuito de contemplar locais que ainda não haviam sido beneficiados por esse tipo de evento nos anos anteriores. A intenção é que os cidadãos dessas regiões possam conhecer o trabalho da comissão e da Alesp, além de expressar suas opiniões e sugestões em relação ao Orçamento estadual.

O presidente da Câmara Municipal ressaltou a grande importância do evento para a cidade, pois além dos cidadãos terem a oportunidade de reivindicarem melhorias para a cidade e região, a Audiência Pública ficará marcada na história de Tanabi.