Prefeitura responde requerimento sobre atendimentos oftalmológicos

Prefeitura responde requerimento sobre atendimentos oftalmológicos

A Prefeitura de Tanabi respondeu ao requerimento nº 4/2024, de autoria da vereadora Daiane Cristina Ribeiro do Nascimento (PODE), sobre atendimentos na área oftalmológica. O requerimento havia sido aprovado pela Câmara na oitava sessão ordinária do ano, no dia 25 de março – a resposta foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (27/05).

A vereadora havia solicitado informações sobre quantas pessoas estavam na fila de espera para consultas oftalmológicas. Daiane também questionou se todas as crianças e adolescentes da rede pública municipal já tinham passado pelo primeiro atendimento com médico.

Na resposta, assinada por Lucas Tadeu Pereira Michelini, secretário de Saúde de Tanabi, a Prefeitura informa que em 2023 foram realizadas 700 consultas oftalmológicas, sendo 57 de crianças, por meio de empresa terceirizada pelo município.

Ainda em 2023, prossegue o documento da Prefeitura, 1.410 pacientes foram atendidos, entre oftalmologia geral e catarata, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e no Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto. A resposta acrescenta que em 2024 foram agendadas 390 consultas (oftalmologia geral e catarata) no AME e no HB.

Por fim, a nota da Prefeitura informa que o Executivo aguarda realização de processo licitatório para contratação de consultas oftalmológicas. Neste ano, o pregão foi realizado duas vezes, tendo sido deserto na primeira oportunidade e fracassado na segunda. A terceira licitação está em andamento.