Servidores da Câmara obtêm reajuste nos salários e no auxílio-alimentação

Servidores da Câmara obtêm reajuste nos salários e no auxílio-alimentação

Os servidores da Câmara Municipal de Tanabi terão reajuste nos salários e no auxílio-alimentação, conforme projetos de lei aprovados pelos vereadores e vereadora em sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira (23/01) e já sancionados pelo prefeito Alexandre Silveira Bertolini, o Xandão (PSB).

As remunerações dos funcionários da Câmara terão aumento de 6,83%: 4,83% referentes à recomposição da inflação oficial verificada de janeiro a dezembro de 2024 e 2% de aumento real. O auxílio-alimentação passará de R$ 630 para R$ 700. Os novos valores serão pagos de maneira retroativa a 1º de janeiro de 2025.

A Câmara de Tanabi tem 12 funcionários, sendo nove efetivos (concursados) e três comissionados, além de um estagiário. Os reajustes aprovados contemplam somente os servidores e não abrangem os vereadores.

O aumento no auxílio-alimentação foi regido pelo projeto de lei nº 4/2025, enquanto a revisão dos salários foi objeto do projeto de lei nº 5/2025. Os dois textos, de autoria da Mesa Diretora, foram submetidos em regime de urgência.

Devido ao recesso legislativo, que se estende até o fim de janeiro, o presidente da Câmara, Waldir Marcos de Souza, o Waldir do Zé Baiano (PRD), marcou sessões extraordinárias na tarde desta quinta para análise das matérias, que receberam aval unânime dos parlamentares presentes - Adalto Donizeti Magri, o Cocó (PL), foi o único ausente.

Além do presidente, integram a Mesa Diretora da Câmara o vice-presidente Celso Tarifa de Lima (UNIÃO), a primeira-secretária Glaucia Franciani Lechado Leardini (REPUBLICANOS) e o segundo-secretário Michel Alexandre Magri Pina (PSB).

Sessões ordinárias

A partir de 3 de fevereiro, as sessões ordinárias serão retomadas. Os encontros dos vereadores de Tanabi ocorrem sempre às segundas, às 18h.