Sítio do Estado receberá primeira Unidade Básica de Saúde com investimento de R$ 1,1 milhão

Sítio do Estado receberá primeira Unidade Básica de Saúde com investimento de R$ 1,1 milhão

O Bairro Sítio do Estado passará a contar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A iniciativa está prevista no Projeto de Lei nº 77/2026, aprovado na 24ª Sessão Extraordinária realizada em 22 de junho, que autoriza a inclusão da obra no planejamento orçamentário do município e a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.162.429,52.

Os recursos são oriundos de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, vinculados à Emenda Parlamentar nº 2024.280.63073, de autoria do deputado estadual Valdomiro Lopes. A nova unidade de saúde no bairro tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de atenção básica, fortalecendo o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com mais proximidade, estrutura e qualidade no cuidado à comunidade.