Vereador participa da renovação do convênio de cooperação com Centro Paula Souza – ETEC.

Vereador participa da renovação do convênio de cooperação com Centro Paula Souza – ETEC.

No dia 11 de janeiro, quarta-feira, o vereador Tenente Osmar do Nascimento (Tenente Canela), foi até a Prefeitura Municipal de Tanabi participar da renovação do convenio de cooperação com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETPS, sob a administração da ETEC Padre José Nunes Dias de Monte Aprazível. O convênio foi assinado pelo prefeito Alexandre Bertolini (Xandão) e a diretora da ETEC Padre José Nunes Dias, Valeria Regina Donatore Aguera e tiveram como testemunhas o professor da instituição Júnior Nascimento e o vereador Tenente Canela.

O convênio renovado é para a continuação da Classe Descentralizada do curso técnico em Administração. As aulas são ministradas por professores da ETEC, na escola municipal Ganot Chateubriand.

A prefeitura disponibiliza o espaço físico para o funcionamento das aulas, com uma sala equipada com multimídia e uma outra sala com computadores conectados à internet para desenvolvimento de projetos de empreendedorismo.

Na reunião, o prefeito Xandão relatou sobre a importância da educação no município e completa que esta será uma das suas prioridades em seu governo. Destacou ainda que Tanabi precisa de cursos como este e que fará tudo o que estiver ao alcance da prefeitura para conquistas de mais novos cursos profissionalizantes junto a Centro Paula Souza “ETEC”.

 

A Classe Descentralizada em Tanabi

As classes descentralizadas são uma expansão das atividades do Centro Paula Souza em parceria com os municípios, consistindo na instalação de cursos profissionalizantes que atendam à demanda do mercado de trabalho local, sob a gestão de uma Etec próxima ao município, ampliando o acesso à educação pública de qualidade.

Em Tanabi, a classe descentralizada é um projeto realizado no ano de 2020 pelo vereador Tenente Canela e em parceria com o ex-vereador Rodrigo Bechara, que reuniram esforços junto ao Poder Executivo trazendo o primeiro curso na cidade, com o objetivo de promover a capacitação profissional e ampliar a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo, estimulando a geração de emprego e renda em consonância com o desenvolvimento econômico regional.

Atualmente são 80 alunos formados pelo curso de administração, a maioria já estão encaminhados no mercado de trabalho, outros empreendendo. Este ano é a terceira turma de 40 alunos que darão início em fevereiro. O curso é de um ano e meio e totalmente prático com desenvolvimento de projetos nas áreas de gestão de negócios.