Vereadores realizam Sessão de forma remota

Vereadores realizam Sessão de forma remota

 

Na última quarta-feira, dia 24, os vereadores desta Casa de Leis realizaram de forma remota a 7ª e a 8ª Sessão Extraordinária que teve início às 17:00 horas.

Preocupados com o agravamento do Coronavírus em nossa cidade e considerando que as variantes do vírus estão surgindo mais resistentes e com maior capacidade de transmissão, o presidente da Câmara Alexandre Bertolini (PSB), o Xandão, juntamente com o diretor desta casa, senhor Laerte Mazza, decidiram em reunião realizar as Sessões excepcionalmente através de aplicativo online, visto que várias cidades de São Paulo e também as assembleias legislativas de cada estado estão aderindo esse modo de reunião.

“Era necessário que atualizasse o regimento interno da Câmara para termos essa possibilidade de reunião. Isso se mostra imprescindível na prevenção da vida, onde se encontra ameaçada pela pandemia que assola todo o nosso país”, justificou o presidente.

“Na Sessão anterior aprovamos o referido Projeto de Resolução nº 03/2021, que regulamenta a participação remota do vereador, não tornando esse meio obrigatório. Para quem tiver dificuldade em manusear o computador ou notebook pode vir até a Câmara no dia da Sessão”, explanou Xandão.

Na matéria constante na Ordem do Dia das suas Sessões, houve discussão e votação de Projetos importantes para o município, dentre eles se destacam:

- Projeto de Lei nº 17/2021, revogando em inteiro teor a Lei Municipal nº 2.036, de 22 de novembro de 2006, que cria o Serviço Autárquico Ambiental de Tanabi – SAAT;

- Projeto de Lei nº 20/2021, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Conselho do FUNDEB, em conformidade com o artigo 212-A da Constituição Federal, regulamentando na forma da Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020;

- Projeto de Lei nº 21/2021, que autoriza o poder executivo a abrir na Lei Orçamentária Anual – LOA um crédito adicional especial no valor de R$ 215.000,00 (duzentos e quinze mil reais), destinado a realização de despesas com pagamento de subvenção social à Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi.

A Câmara Municipal de Tanabi sempre estará ao lado da população, inovando e buscando ferramentas para obter o máximo de transparência.