A dupla de violeiros Marconde e Marcondinho, de Tanabi, recebeu moção de aplausos na Câmara durante a sessão ordinária desta segunda-feira (7/4). A homenagem, assinada por todos os 11 vereadores e vereadora, leva em conta não só a carreira dos artistas, mas também sua participação no filme “Coração sertanejo”.
Segundo o texto da moção, Marconde e Marcondinho gravaram participação no longa-metragem, previsto para estrear nos cinemas do Brasil no segundo semestre de 2025.
Dirigido e roteirizado por Flávia Orlando, o filme retrata a história de amor de um casal, assim como a paixão dos dois pela música. Juntos, Vanessa e Pedro saem de um pequeno vilarejo no interior de São Paulo com o sonho de fazer sucesso no mercado da música. No entanto, em busca do estrelato, o casal enfrenta desafios e obstáculos que colocam o seu amor à prova.
Marconde (Gervásio Pimentel) e Marcondinho (Antonio Zamoner) formam uma das duplas mais antigas da região, tendo começado a cantar em 1969. São considerados grandes expoentes da música sertaneja raiz em Tanabi e já se apresentaram em várias cidades.