Autoridades e sociedade civil participaram de audiência pública na Câmara de Tanabi, na noite desta quinta-feira (24/4), sobre o projeto de lei nº 28/2025, que cria o Programa de Desenvolvimento Econômico de Tanabi. De autoria do prefeito Alexandre Silveira Bertolini, o Xandão (PSB), a proposta tem como um dos objetivos viabilizar a regularização do Distrito Industrial II, denominado Distrito Industrial e Comercial Diogo Alonso Soler.
O evento foi uma oportunidade para que interessados no tema conhecessem o projeto e apresentassem sugestões. A matéria já foi aprovada em primeira discussão pelo Legislativo, mas pode receber emendas antes de ser analisada em segundo turno e encaminhada ao prefeito para sanção.
O vereador Celso Tarifa de Lima (UNIÃO), vice-presidente da Câmara, foi quem dirigiu a audiência pública. Também compareceram os parlamentares Devair Zanetoni Junior, o Devinha Zanetoni (MDB), Glaucia Franciani Lechado Leardini (REPUBLICANOS), João Vitor de Freitas, o Primo, (REPUBLICANOS), Joilson Aparecido Vasconcelos (PSB) e Michel Alexandre Magri Pina (PSB).
Do Executivo, além do prefeito Xandão, compareceram o vice-prefeito Luis Eduardo Martins, o Dú Coxinha (PP), o diretor de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Caio Henrique Garruti Toratti, e a secretária dos Negócios Jurídicos, Daniele de Castro Figueiredo Martins.
O advogado Felipe Rubio Cabral, vice-presidente da subseção de Tanabi da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Victor Rocha, presidente da Associação Comercial e Industrial de Tanabi (Acit), também participaram.
Além deles, empresários e interessados no assunto tiveram a oportunidade de fazer contribuições e elaborar perguntas.
A audiência pública foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara, e a gravação pode ser conferida tanto no YouTube quanto no Facebook.
O projeto de lei pode ser consultado na íntegra aqui.