Imprimir Postagem
Câmara aprova Projeto de Lei que altera o horário de atendimento nos bancos do município

No dia 30 de agosto a Câmara Municipal de Tanabi realizou a 28ª Sessão Ordinária com o Projeto de Lei nº 63/2021 em pauta, que altera os artigos 5º e 6º da Lei Municipal nº 2.343/2010, lei que regulamenta o tempo de atendimento ao cliente nos bancos da cidade.

Contudo, antes da aprovação do projeto o presidente da Casa Alexandre Bertolini convidou todos os gerentes bancários para apresentar as mudanças que seriam feitas, porém compareceu apenas dois, o gerente Marcelo da Caixa Econômica Federal e o Anderson do Banco do Brasil.

“O motivo do meu convite foi a grande reclamação da população que já não aguenta mais ficar esperando pelo lado de fora no sol e nós como vereadores precisamos dar um respaldo a eles”, afirmou Alexandre Bertolini.

“Para melhor atender os clientes nós oferecemos outros canais de atendimento. A tendência dos bancos é acabar com os caixas de atendimento presencial e diminuir o tempo de atendimento será humanamente impossível pois temos poucos funcionários”, disse Anderson do Banco do Brasil.

“Nós temos que seguir as normas dos órgãos superiores, no caso é a FEBRABAN. A Caixa Econômica Federal sofre mais com a questão do tempo pois atendemos os programas sociais que os outros bancos não atendem como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial”, completou Marcelo da Caixa.

A alteração se faz necessária devido às grandes filas que vêm acumulando pelo lado de fora dos estabelecimentos, expondo os clientes ao sol e calor intenso.

“A população já me procurou várias vezes para que colocasse assentos com cobertura pelo lado de fora dos estabelecimentos”, ressaltou Dú Coxinha.

“Na empresa onde eu trabalho os funcionários estão solicitando que mude a agência bancária onde realiza os pagamentos pois o tempo de almoço é curto para eles irem até o banco, uma vez que o atendimento é muito demorado”, completou Flavinho da Ivone.

Ficou estabelecido então o tempo de atendimento aos usuários e clientes no artigo 5º:

10 minutos de terça à sexta-feira, 15 minutos às segundas e 20 minutos em vésperas de feriado e em dias de pagamentos dos funcionários públicos.

O Projeto de Lei pode ser acessado através do site da Câmara, www.camara.tanabi.sp.leg.br.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade