A Câmara de Tanabi aprovou a revisão geral anual das remunerações e o reajuste do auxílio-alimentação dos servidores públicos do Poder Executivo. Os vereadores e vereadora se reuniram, em sessões extraordinárias no início da tarde desta segunda-feira (20/01), para discutir as propostas encaminhadas pelo prefeito Alexandre Silveira Bertolini, o Xandão (PSB), que versam sobre o assunto.
O projeto de lei nº 01/2025 é o que trata a respeito dos salários dos servidores públicos municipais e ocupantes de cargos em comissão do Executivo, ativos, inativos e pensionistas, da administração direta e indireta. O texto estabelece reajuste de 4,83%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aferido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de janeiro a dezembro de 2024.
A matéria foi aprovada de forma unânime pelos vereadores, em dois turnos, e agora segue para sanção do prefeito. Os salários reajustados serão pagos retroativamente, com efeito a partir de 1º de janeiro de 2025.
Já o auxílio-alimentação, também chamado cartão-cesta, pago a empregados e servidores públicos ativos da Prefeitura, é objeto do projeto de lei nº 02/2025. O valor passou de R$ 550 para R$ 600, com aprovação pelos legisladores e legisladora em dois turnos – o prefeito ainda precisa sancionar o texto. Os efeitos retroagem a 1º de janeiro de 2025.
Legenda da foto: público acompanha sessões extraordinárias na tarde desta segunda-feira (20)