Preocupados com a estiagem e o aumento das queimadas na região da zona rural, o presidente da Câmara Alexandre Bertolini fez uma reunião convidando o vice-prefeito Devinha Zanetoni que é também o presidente da Defesa Civil do município e o vereador e presidente do Conseg Tenente Osmar Canela para dialogar e promover uma campanha relacionada à prevenção de combate à incêndios florestais, uma vez que com a geada queimou várias áreas de preservação devido à baixa temperatura que passamos nos últimos dias.
“Estive passando pela Zona Rural do município e vi que as ‘APPs’ estão totalmente queimadas por conta do frio, portanto é de extrema importância a participação e a junção de todos esses órgãos para tentarmos minimizar os índices de queimadas, sendo fundamental a colaboração e conscientização da sociedade”, disse Xandão.
“Temos que levar em conta que os números de incêndios vêm aumentando diariamente em virtude do período de estiagem e ações premeditadas do homem. Os focos de incêndio em terrenos baldios, margens de rodovias, pastagens e área de vegetação natural aumentaram significativamente, exigindo atuações constantes dos Bombeiros”, completou Tenente Canela.
Durante a reunião, a Câmara Municipal de Tanabi decidiu que em breve irá iniciar uma campanha preventiva, com a colaboração e parceria com a Defesa Civil Municipal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, que divulgará em todos os meios de comunicação.
Em caso de incêndios acione o Corpo de Bombeiros através do 193, ou peça ajuda da Defesa Civil no telefone (17) 3272-1338 ou entre em contato com a Polícia Ambiental (17) 3201-3600.