Imprimir Postagem
Câmara Municipal em parceria com a Polícia Ambiental realiza palestra sobre o meio ambiente

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente a Câmara Municipal de Tanabi realizou após a 20ª Sessão Ordinária uma palestra sobre educação ambiental afim de esclarecer a população em assuntos relativos ao trabalho do policiamento ambiental da nossa região.

“Gostaria de agradecer a presença de todos os vereadores, aos internautas das redes sociais da Câmara e em especial os policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental de São José do Rio Preto, major Alessandro Daleck, capitão Antônio Pilon e o cabo César, por se disponibilizarem e vir até esta Casa de Leis apresentar uma palestra de suma importância para população”, explanou o presidente Xandão.

A palestra contou com a presença de todos os vereadores e possibilitou que a população acompanhasse através da página oficial do Facebook e Youtube da Câmara e posteriormente estendido a transmissão na rádio Dinâmica FM 106,5.

“Rio Preto é a 4ª sede do Batalhão da Polícia Ambiental do estado de São Paulo e engloba 48 cidades aqui da nossa região”, disse o major.

“Problema ambiental nós temos o ano inteiro. No começo de março abre-se a pesca e os pescadores vão logo correndo para os nossos mananciais. Nessa época os policiamentos nos rios acabam sendo mais fortes, pois é mais fácil dos pescadores cometerem algum excesso”, explicou o major Daleck.

Os temas abordados em pauta foram: o Patrulhamento Rural, a Operação Corta Fogo e a Pesca Predatória.

“Passado o tempo chega a estiagem aumentando as queimadas e por conta disso a Polícia Ambiental, juntamente com a Defesa Civil e o corpo de Bombeiros participa do programa ‘Corta Fogo’ e Tanabi sempre participa dessa parceria”, disse ainda o major.

Na última Sessão Ordinária do dia 14, os vereadores, em consideração ao trabalho realizado pelo 4º Batalhão da Polícia Ambiental de Rio Preto, apresentaram Moção de Aplausos aos policiais pela brilhante explanação dos reais motivos que envolvem o meio ambiente.

“Como militar e parceiro da polícia tenho orgulho de participar dessa corporação. A polícia militar está sempre formada para orientar e apoiar a nossa população”, ressaltou o Tenente Canela.

“Eu como cidadã quero parabenizar a Polícia Ambiental por apresentar uma palestra inspiradora, onde abordou vários temas importantes. Ficou muito esclarecido a pergunta que eu fiz em relação à capina química que acontece em muitos lugares”, destacou a vereadora Daiane.

“Os policiais explanaram muito bem as dúvidas de nós vereadores e quem sabe no ano vem possamos trazer a população para participar de forma presencial e expor suas dúvidas sobre esse tema muito importante que é o Meio Ambiente”, Finalizou Xandão.

A Policia Militar Ambiental pode ser acionada através do 190 e também pelo telefone administrativo do batalhão (17) 3201-3600.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade