Imprimir Postagem
Câmara rejeita requerimento sobre auxílio esportivo a técnicos e atletas

O requerimento nº 6/2025, que solicitava à Prefeitura de Tanabi informações sobre auxílio pago a atletas e técnicos esportivos amadores da cidade, foi rejeitado pela maioria dos vereadores na sessão ordinária da última segunda-feira (24/3). A matéria havia sido proposta por Adalto Donizete Magri, o Cocó (PL), e José Francisco de Mattos Neto, o Zé Francisco (PSD).

O requerimento teve oito votos contrários e dois favoráveis. Opuseram-se os vereadores Celso Tarifa de Lima (UNIÃO), Devair Zanetoni Junior, o Devinha Zanetoni (MDB), Dionisio Guariero, o Dionisio Protetor (PP), Glaucia Franciani Lechado Leardini (REPUBLICANOS), João Vitor de Freitas, o Primo (REPUBLICANOS), Joilson Aparecido Vasconcelos (PSB), Michel Alexandre Magri Pina (PSB) e Rodrigo Augusto Jorge de Mello, o Dr. Rodrigo (PSB).

Os votos favoráveis foram os dos autores. O presidente da Casa, Waldir Marcos de Souza, o Waldir do Zé Baiano (PRD), de acordo com o regimento interno, não vota nesse caso.

Na discussão sobre o requerimento, o vereador Joilson defendeu a rejeição, argumentando que a Prefeitura já divulgou informações sobre o auxílio ao Ministério Público e à Câmara em 2024 e que os dados podem ser acessados no Portal da Transparência da Prefeitura. “Os técnicos fazem um trabalho muito bom no município. Eu mesmo, que sou de Ibiporanga, sei que o trabalho feito hoje nunca havia sido feito antes”, opinou.

No ano passado, o auxílio técnico e o auxílio atleta foram tema do requerimento nº 13/2024, assinado e aprovado, no dia 27 de maio, por todos os 11 parlamentares da época. As respostas fornecidas pelo Executivo foram apresentadas na sessão do dia 24 de junho e podem ser consultadas aqui.

Cocó e Zé Francisco criticaram a decisão dos colegas. “A Câmara tem duas funções constitucionais, a de legislar e a de fiscalizar”, declarou Zé Francisco. “Não conheço o que foi dito (ao Ministério Público e à Câmara em 2024), não sei se abrange todos os quesitos incluídos no nosso requerimento”, acrescentou.

A leitura do requerimento e a discussão acerca do texto podem ser vistas na gravação da transmissão da sessão, neste link, a partir de 58min30.

O auxílio desportivo amador é disciplinado pela Lei Municipal nº 2.813, de 16 de fevereiro de 2017.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Esporte e Lazer