Na manhã do dia 27, quarta-feira, foi realizado na Câmara Municipal, a 1ª Conferência Municipal da Saúde Mental de Tanabi que tem por objetivo, propor diretrizes para a política Municipal, Estadual e Nacional de saúde mental.
O evento, é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde de Tanabi através do CAPS, Centro de Atendimento Psicossocial, juntamente com Conselho Municipal de Saúde de Tanabi.
A finalidade é formular propostas para as políticas públicas: local, regional, estadual e nacional para a implantação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde Mental, cujo tema é “O SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos direitos humanos”.
A mesa foi composta pela Coordenadora do CAPS, Daiana Carla, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Luiz, a Secretária Municipal de Saúde, Soraya de Carvalho, o presidente da Câmara, Alexandre Bertolini, representando a Prefeitura e a Câmara Municipal e a palestrante Dra. Ana Carolina Bertoque.
Além da palestra, houve a eleição de 8 delegados e respectivos suplentes para a etapa Macrorregional da 1ª Conferência Estadual de Saúde Mental e a constituição da Comissão Organizadora que será responsável pela infraestrutura necessária com o auxílio da Comissão de Apoio.