Sessão solene em comemoração ao aniversário de Tanabi foi realizada na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (02/07) – a cidade completa 142 anos nesta quinta (04/07). No evento, 11 pessoas receberam títulos de cidadania.
Dezenas de pessoas compareceram ao Legislativo, incluindo vereadores, representantes da Prefeitura e de outras instituições, autoridades, familiares dos homenageados e público geral.
Foram atribuídos e entregues títulos de Cidadão Tanabiense (a pessoas nascidas em outros municípios) e Cidadão Emérito Tanabiense (a nascidos na própria cidade de Tanabi). Cada um dos 11 vereadores indicou um laureado.
Conheça os homenageados de 2024:
Afonso Alonso Soler (Cidadão Tanabiense) – homenagem proposta por Waldir Marcos de Souza, o Waldir do Zé Baiano (PRD)
Afonso Alonso Soler nasceu em São Paulo no dia 3 de agosto de 1951, mas veio para Tanabi aos 2 meses de idade. É casado com Rosivânia Pereira da Silva Soler, com quem teve os filhos Tiago e Gabriel. Trabalhou no setor rural e foi funcionário público, comerciante e empresário.
Atuou como diretor da Santa Casa durante 25 anos e como diretor do Lar dos Idosos por 7 anos. Atualmente está aposentado e faz parte da equipe Off Road de Tanabi.
Celso Alves Domingues (Cidadão Tanabiense) – homenagem proposta por Mauro Lopes Garcia Filho (PP)
Celso Alves Domingues nasceu no dia 10 de fevereiro de 1965 na cidade de Américo de Campos e chegou a Tanabi em 1971. Em 1990 casou-se com Cecília Lucélia de Mello Domingues, que é pastora, com quem teve os filhos Larissa e Celso Júnior. Fez cursos de teologia e atua como juiz de paz, além de ser pastor da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Tanabi há 22 anos
Trabalhou na Prefeitura de Tanabi por quase 40 anos, tendo se aposentado há um ano no cargo de diretor de recursos humanos. Desde 2015 Celso apresenta o programa Cristo Reina, todos os sábados, na Rádio Dinâmica FM.
Dirceu Dalben (Cidadão Tanabiense) – homenagem proposta por Osmar do Nascimento, o Tenente Canela (PP)
O deputado estadual Antônio Dirceu Dalben nasceu no dia 13 de junho de 1964 na cidade de Campinas. É casado com a Mara, uma tanabiense, e tem dois filhos: o Luiz Alfredo, prefeito de Sumaré, e a Katherine Dalben, publicitária. Também tem dois netos: a Alice e o Luizinho.
Dirceu Dalben, comerciante e bacharel em direito, tem três mandados como vereador em Sumaré, cidade da qual foi eleito prefeito em 1996 e reeleito em 2000. Foi o candidato a deputado estadual mais votado em Tanabi na eleição de 2022.
Gabriel Junio da Cunha Gaspar (Cidadão Tanabiense) – homenagem proposta por Adivaldo Gomes Cristal (PSB)
Gabriel Junio da Cunha Gaspar nasceu no dia 24 de fevereiro de 1993 no Rio de Janeiro. É casado com a Francieli, com quem tem a filha Helena. Atualmente é empresário no ramo de spas e banheiras em Tanabi.
Gilson de Oliveira Lima (Cidadão Tanabiense) – homenagem proposta por Fernando Cardoso Casarin (REPUBLICANOS)
Gilson de Oliveira Lima nasceu em Mundo Novo (BA) no dia 20 de abril de 1948. É casado com Nilza dos Santos de Oliveira Lima, professora aposentada, com quem teve três filhos: Anne (professora), Greice (comerciante) e Fernando (já falecido).
Tecnólogo em construção, trabalhou em São Paulo como fiscal de obras entre 1964 e 1991, ano em que chegou a Tanabi e abriu seu estabelecimento comercial, do ramo de ferragens,
José Moreno Lopes (Cidadão Emérito Tanabiense) – homenagem proposta por Adalto Donizete Magri, o Cocó (PL)
José Moreno Lopes nasceu em Tanabi no dia 3 de março de 1958. É casado com Janemeire e pai da Eduarda. Trabalhou na área rural, no comércio de Tanabi e no setor bancário.
Cursou administração e foi sócio de diversas empresas. Atualmente Moreno é agropecuarista e é sócio-proprietário da empresa Moboreco Comércio de Borracha, além de fazer parte da sociedade mantenedora do Centro Educacional de Tanabi (CET).
Leila Maria Nassar Bautista (Cidadã Emérita Tanabiense) – homenagem proposta por Gilberto Aparecido Faria Ruiz (PODE)
Leila Maria Nassar Bautista, conhecida como Leila Bechara, nasceu em 26 de fevereiro de 1950 em Tanabi. Casada com Ariovaldo Bautista Valero, engenheiro eletrotécnico, tem dois filhos: Rodrigo Bechara, empresário e ex-vereador de Tanabi, e Anna Isabel Nassar Bautista Rocha, professora e coordenadora no Instituto Federal de Votuporanga. É avó da Mariana do Joaquim.
É formada em letras e pedagogia, além de ter duas pós-graduações. No ramo da educação, atuou como professora e gestora de várias instituições. Foi vereadora de Tanabi entre 2005 e 2008 e é, atualmente, uma das proprietárias da JB Móveis.
Maria Inês Quilles (Cidadã Emérita Tanabiense) – homenagem proposta por Daiane Cristina Ribeiro do Nascimento (PODE)
Maria Inês Quilles nasceu em Tanabi em 7 de janeiro de 1959. É mãe do Fernando e da Geise e avó do Vitor e da Carol. Foi costureira, comerciante no ramo de panificação e proprietária de posto de combustíveis. Depois, também contribuiu no Ponto Certo, restaurante de familiares. Trabalha há sete anos como ourives, fabricando joias.
Rodrigo Gomes de Matos (Cidadão Emérito Tanabiense) – homenagem proposta por Rodrigo Augusto Jorge de Mello (PSB)
Rodrigo Gomes de Matos nasceu em Tanabi no dia 13 de março de 1946. É casado há 40 anos com Luci de Fátima Solime e tem quatro filhos (Alexandre, Rosilene, Rodrigo Júnior e André) e quatro netos (Mateus, Heitor, Lorena e Laura). Quando jovem, Rodrigo trabalhou na lavoura e também como tintureiro e frentista. Sempre viveu em Tanabi e atua como empreiteiro há mais de quatro décadas.
Sônia Aparecida Giovanelli Ranzoni do Nascimento (Cidadã Tanabiense) – homenagem proposta por João Vitor de Freitas, o Primo (REPUBLICANOS)
Sônia Aparecida Giovanelli Ranzoni do Nascimento nasceu em São Paulo no dia 27 de novembro de 1956. Conheceu seu marido, o ex-vereador de Tanabi Sebastião Bezerra do Nascimento, popular Ziza, no ano de 1972, tendo se casado em 1981. O casal tem dois filhos: Fernando, enfermeiro, e Luís Antônio, formado em filosofia e teologia.
Em 1983 a família de Sônia mudou-se para Tanabi. Auxiliar e técnica de enfermagem, a homenageada trabalha há 35 anos na saúde, estando atualmente na unidade básica de saúde (UBS) Alberto Scriboni, em Ecatu.
Tania Elisa Santana (Cidadã Tanabiense) – homenagem proposta por Flávio Henrique Soares Guiaro Osório, o Flavinho da Ivone) (MDB)
Tania Elisa Santana nasceu na cidade de Poloni no dia 16 de março de 1957. Tem dois filhos, André e Ariane, e um neto, o Davi. Formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) em 1982, mesma instituição pela qual fez residência em pediatria. Depois de formada, sempre trabalhou em Tanabi, tendo atendido ocasionalmente em Bálsamo e Cosmorama.