Na 13ª e 14ª Sessão Extraordinária do dia 29 de abril, os vereadores da Câmara Municipal de Tanabi votaram favoráveis ao Projeto de Lei nº 29/2021 que autoriza o poder executivo a repassar recursos no valor de R$ 208.000,00 (duzentos e oito mil reais) à Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi.
Segundo o que consta no projeto, esse valor será destinado à manutenção de despesas de custeio como aquisição de material hospitalar, medicamentos e oxigênio, bem como a contratação de profissional para a prestação de serviços de assistência médica (médico plantonista), para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
A entidade administrada pela Sociedade São Vicente de Paulo receberá o valor da subvenção descrita em duas parcelas iguais no valor de R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais).
“É com maior prazer que nós vereadores estamos aprovando com urgência esse Projeto de Lei em questão”, disse o presidente da Câmara Alexandre Bertolini.
Diferentemente de tantos outros municípios os vereadores de Tanabi extinguiram o “Jeton” que é a gratificação pela participação em reuniões de órgãos de deliberação, das 3 esferas, Federal, Estadual e Municipal, aos servidores públicos participantes de reuniões dos órgãos de deliberação coletiva da administração centralizada e autárquica, instituída pelo Decreto-Lei 162 de 18/11/1969.
“Eu agradeço os vereadores que compareceram nessa Sessão pois alguns dizem que nós recebemos por cada Sessão Extraordinária e isso não é verdade. Portanto sou grato a eles que saíram de suas casas ou de seus trabalhos para estar vindo até aqui aprovar esse projeto de suma importância para a Santa Casa São Vicente de Paulo”, finalizou Xandão.