Imprimir Postagem
Evento em comemoração ao aniversário da cidade marca entrega de títulos de cidadania

Sessão solene em comemoração ao aniversário de Tanabi foi realizada na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (30/6) – a cidade completa 143 anos nesta sexta (4/7). No evento, foram entregues títulos de cidadania.

Dezenas de pessoas compareceram à Casa de Leis, incluindo vereadores, representantes da Prefeitura e de outras instituições, autoridades, familiares dos homenageados e público geral.

Foram atribuídos e entregues títulos de Cidadão Tanabiense (a pessoas nascidas em outros municípios) e Cidadão Emérito Tanabiense (a nascidos na própria cidade de Tanabi). Cada um dos 11 vereadores indicou um laureado – com exceção do legislador Rodrigo Augusto Jorge de Mello, que concedeu a honraria a um casal.

Os títulos são destinados a pessoas que prestaram contribuições relevantes à cidade.

Conheça os homenageados de 2025:

Antonio Rubens Malaguti (Cidadão Emérito Tanabiense) – homenagem proposta por Michel Alexandre Magri Pina (PSB)

Antonio Rubens Malaguti nasceu em Tanabi em 27 de fevereiro de 1965. De origem humilde, começou a trabalhar aos 10 anos e tornou-se empresário no ramo supermercadista. Hoje administra quatro unidades da rede Supermercado Malaguti e realiza ações sociais ligadas à comunidade católica.

Claudenir Silveira Bertolini (Cidadã Emérita Tanabiense) – homenagem proposta por Joilson Aparecido Vasconcelos (PSB)

Claudenir Silveira Bertolini nasceu em Tanabi em 27 de setembro de 1965. Trabalhou na lavoura desde jovem e, com o marido, atuou na agricultura e pecuária. Consultora da Natura há mais de 25 anos, fabrica laticínios e é presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tanabi.

Diego Rafael de Souza Barros (Cidadão Tanabiense) – homenagem proposta por Adalto Donizeti Magri, o Cocó (PL)

Diego Rafael de Souza Barros nasceu em Mirassolândia em 9 de setembro de 1987. Começou a trabalhar ainda criança, foi metalúrgico e gerente de loja de veículos. Em 2020, fundou a Diego Multimarcas em Tanabi. É ancião da Congregação Cristã no Brasil e atua com jovens e crianças.

Fábio Targa (Cidadão Emérito Tanabiense) – homenagem proposta por João Vitor de Freitas, o Primo (REPUBLICANOS)

Fábio Targa nasceu em Tanabi em 8 de dezembro de 1972. Foi goleiro profissional por mais de uma década, com destaque em clubes de Goiás e São Paulo. Desde 2004 atua na Prefeitura de Tanabi, onde é diretor de serviços de limpeza pública.

João Mazza (Cidadão Emérito Tanabiense) – homenagem proposta por Devair Zanetoni Junior, o Devinha Zanetoni (MDB)

João Mazza nasceu em Tanabi em 18 de fevereiro de 1946. Professor de Educação Física formado em 1972, lecionou em diversas cidades e aposentou-se em 2017. Também foi empresário do setor calçadista e exerceu cinco mandatos como vereador em Tanabi, tendo presidido a Câmara quatro vezes.

José Cláudio de Paula (Cidadão Emérito Tanabiense) – homenagem proposta por Waldir Marcos de Souza, o Waldir do Zé Baiano (PRD)

José Cláudio de Paula nasceu na fazenda Perobas em 1º de maio de 1964. Atuou em diversas funções desde a infância e fundou empresas nas áreas de eletrodomésticos e alumínio em Tanabi. Foi líder comunitário, participa de ações sociais e presta assessoria às empresas dos filhos.

Luciana Gomes da Cruz Olmedo (Cidadã Emérita Tanabiense) – homenagem proposta por Celso Tarifa de Lima (UNIÃO)

Luciana Gomes da Cruz Olmedo nasceu em Tanabi em 29 de março de 1975. Professora e pedagoga, com várias especializações, leciona desde 2000. Foi coordenadora municipal da Educação Infantil e venceu, em 2024, o prêmio estadual do Programa Alfabetiza Juntos SP com projeto sobre leitura e gêneros textuais.

Márcia Aparecida Mazza Ribeiro Stephani (Cidadã Emérita Tanabiense) – homenagem proposta por Glaucia Franciani Lechado Leardini (REPUBLICANOS)

Márcia Aparecida Mazza Ribeiro Stephani nasceu em Tanabi em 16 de abril de 1962. Farmacêutica com especializações no Brasil, Portugal e Espanha, dirige a farmácia Naturalle desde os anos 1990 e também administra outras farmácias ao lado do marido em Tanabi e região.

Reginaldo José de Abreu (Cidadão Emérito Tanabiense) – homenagem proposta por José Francisco de Mattos Neto, o Zé Francisco (PSD)

Reginaldo José de Abreu nasceu em Tanabi em 1º de maio de 1968. Técnico em contabilidade, em segurança do trabalho e graduado em administração, trabalhou em diversas áreas públicas e privadas, foi vereador suplente por um mês e hoje atua no setor imobiliário ao lado da esposa.

Waldemar Guariero (Cidadão Emérito Tanabiense) – homenagem proposta por Dionisio Guariero, o Dionisio Protetor (PP)

Waldemar Guariero nasceu em Tanabi em 20 de outubro de 1941. Trabalhou por 35 anos na Prefeitura de Tanabi, exercendo funções como gari, pedreiro, motorista e zelador de bomba d’água, até se aposentar em 1988.

Casal Marcel Velloso Lemos e Rafaela Camile Santana Lemos (Cidadãos Tanabienses) – homenagem proposta por Rodrigo Augusto Jorge de Mello, o Dr. Rodrigo (PSB)

Marcel Velloso Lemos e Rafaela Camile Santana Lemos nasceram, respectivamente, em São Bernardo do Campo (1983) e São José do Rio Preto (1992). Casados desde 2014, vivem em Tanabi, onde atuam no tratamento de dependência química. Dirigem duas clínicas terapêuticas que atendem homens e mulheres.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade