A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Tanabi realizará audiência pública a respeito da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. O evento ocorrerá no dia 9 de junho, às 19h30, no Legislativo Municipal.
Será discutido o projeto de lei nº 39/2025, enviado à Casa pelo prefeito Alexandre Silveira Bertolini, o Xandão (PSB), que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício financeiro do ano 2026.
De acordo com a Prefeitura, a proposta tem por finalidade estabelecer as metas e prioridades da gestão municipal para o exercício de 2026, bem como orientar a elaboração da respectiva Lei Orçamentária Anual (LOA), promovendo o equilíbrio das contas públicas e assegurando os instrumentos necessários à manutenção da governabilidade, à sustentabilidade fiscal e ao desenvolvimento socioeconômico local
O projeto de lei completo pode ser consultado aqui.
Integram a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara: o presidente Celso Tarifa de Lima (UNIÃO), o relator Dionisio Guariero, o Dionisio Protetor (PP), e o membro João Vitor de Freitas, o Primo (REPUBLICANOS).