Imprimir Postagem
Ministério Público realiza reunião sobre violência doméstica contra mulher.

Na segunda-feira (07), o Ministério Público de Tanabi, representados pela promotora Dra. Patrícia Dosualdo Pelozo e Dr. Fábio Sakamoto, se utilizou do prédio da Câmara Municipal de Tanabi para realizar uma reunião com os representantes das entidades assistenciais, no intuito de esclarecer alguns assuntos relacionados a violência doméstica contra a mulher.

Em reunião, os representantes das entidades e a promotoria de justiça trataram da implementação de um atendimento a essas mulheres que são vítimas de algum abuso dentro de casa, aqui em nosso município.

Vale destacar que o Governo Federal disponibiliza a Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.

A Central de Atendimento à Mulher presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade