Imprimir Postagem
Postos de saúde e clínicas terão que fornecer equipamentos para obesos, propõe projeto

Estabelecimentos de saúde públicos e privados de Tanabi terão que disponibilizar maca e cadeira de rodas adaptadas para pessoas obesas, conforme estabelece o projeto de lei nº 102/2024, apresentado pela vereadora Daiane Cristina Ribeiro do Nascimento (PODE).

A proposta foi aprovada em segunda discussão pela Câmara na 38ª sessão ordinária de 2024, a última do ano, na segunda-feira (09/12). O texto depende de sanção do prefeito Alexandre Silveira Bertolini, o Xandão (PSB), para entrar em vigor.

Segundo o projeto de lei, hospitais, policlínicas, unidades de pronto atendimento, postos de atendimento ambulatorial e outros estabelecimentos de saúde, públicos e particulares, serão obrigados a disponibilizar pelo menos uma maca e uma cadeira de rodas dimensionadas para atendimento exclusivo a pessoas obesas.

A autora da matéria diz que a proposta tem o intuito de garantir que as unidades de saúde sejam acessíveis aos cidadãos com obesidade. “A proposta assegura aos interessados melhor mobilidade e dignidade”, declara a vereadora Daiane na justificativa do projeto.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Saúde