Imprimir Postagem
Professora e alunos recebem prêmios na Câmara Municipal

Em noite de comemoração, a Câmara Municipal de Tanabi realizou no dia 13, quarta-feira, Sessão Solene de entrega dos prêmios “Professor nota 10” e “Aluno nota 10”, como forma de gratidão e respeito pela profissão e pelos jovens que se destacaram nos seus estudos.

“É com muita alegria que tenho esses Projetos como minha autoria e ver a Casa cheia de gente. Nós sabemos as dificuldades que os professores passaram durante essa pandemia, ter que se adaptar a essa nova tecnologia não é uma coisa fácil”, disse o presidente Xandão.

O prêmio “Aluno nota 10”, foi instituído pelo Projeto de Resolução nº 04/2018, de autoria do atual presidente da Câmara Xandão e do ex-vereador Rodrigo Bechara, já o prêmio “Professor nota 10”, foi instituído pelo Projeto de Resolução nº 17/2017, de autoria do ex-vereador Adivaldo Cristal e também do atual presidente Xandão.

“Ser professor sempre foi um grande desafio, uma tarefa árdua, mas como disse o nosso presidente da Câmara, em meio à pandemia foi mais complicado, foi assustador, desafiador. A pandemia do Coronavírus atingiu o mundo todo, todas as classes sociais, todos os trabalhos, mas para o professor ela trouxe a separação, tentou arrancar de nós o vínculo e o afeto, mas não conseguiu”, ressaltou Renata.

“Foi como aluno que hoje consegui ser policial militar, vereador e tenho a grande honra também de ser professor. Nós sabemos que em nossa rede estadual, rede municipal e rede privada aqui de Tanabi têm grandes alunos com competência, vontade e o apoio dos pais”, afirmou Tenente.

Com transmissão ao vivo nas redes sociais e posteriormente na rádio Dinâmica FM 106,5, a Sessão teve sua capacidade máxima de público presente, com familiares e amigos dos homenageados.

A Renata Fiamenghi Campetti recebeu o prêmio “Professor nota 10” e os alunos Júlio César dos Santos, Yasmin Tavares, Lucas Marques dos Santos, Adriana Vitória da Costa, Ian Amaral da Silva Bento, Samuel Ferreira, Talita Martins, Thaisla Campos, Bernardo Lopes, Ana Júlia Barbon, Vitor dos Santos, Ana Helena Pimenta, Ana Julia dos Santos, Nayra Vitória Sabatin e Wérik Nascimento receberam o prêmio “Aluno nota 10”.

“Tenho a dizer que tudo o que eu sei hoje eu aprendi com professor e como a coisa mudou do tempo em que eu fui na escola para hoje e dentro dessa inovação a escola Ganot ganha uma sala digital, onde servirá para a Fundação Paula Souza”, afirmou o prefeito Norair.

“A escola é um centro de desenvolvimento, onde o professor tem a tarefa de mediar o conhecimento. O livro é tão importante que Deus nos deu sobre uma pedra, os dez mandamentos e permitiu que os evangelistas plasmassem a bíblia, que é o primeiro livro”, finalizou Edna Cristal, secretária da educação de Tanabi.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade