Regularização fundiária no Jardim Tangarás e reajuste salarial dos servidores da Câmara de Tanabi serão os assuntos em pauta em sessões extraordinárias agendadas para esta quinta-feira (23/01), às 13h20.
A regularização fundiária no Jardim Tangarás está prevista no projeto de lei nº 3/2025, encaminhado em regime de urgência ao Legislativo pelo prefeito Alexandre Silveira Bertolini, o Xandão (PSB). O texto já foi apreciado e aprovado em primeira discussão na última segunda-feira (20/01), durante a sexta sessão extraordinária do ano.
Antes de ser encaminhado ao Executivo para sanção, o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores mais uma vez (em segunda discussão).
Reajuste salarial
Os vereadores e vereadora de Tanabi também analisarão propostas que dizem respeito ao reajuste dos funcionários da Câmara. Trata-se dos projetos de lei nº 4/2025 e nº 5/2025, assinados pela Mesa Diretora do Legislativo, a qual é composta pelo presidente Waldir Marcos de Souza, o Waldir do Zé Baiano (PRD), pelo vice-presidente Celso Tarifa de Lima (UNIÃO), pela primeira-secretária Glaucia Franciani Lechado Leardini (REPUBLICANOS) e pelo segundo-secretário Michel Alexandre Magri Pina (PSB).
O projeto de lei nº 4/2025 versa sobre o auxílio-alimentação dos servidores do Legislativo, que passaria dos atuais R$ 630 para R$ 700 mensais.
Por sua vez, o projeto de lei nº 5/2025 concede revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos e ocupantes de cargos em comissão do Poder Legislativo na ordem de 4,83%, referente à inflação oficial aferida via Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro a dezembro de 2024, além de 2% de ganho real. Portanto, o reajuste total seria de 6,83%.