A Câmara de Tanabi aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28/4), o requerimento nº 13/2025, o qual questiona o prefeito de Tanabi, Alexandre Silveira Bertolini, o Xandão (PSB), a respeito das obras na área de lazer situada na Avenida Diego Carmona Garcia, a antiga Bica, no Jardim Tangarás.
O requerimento é assinado por nove parlamentares: Celso Tarifa de Lima (UNIÃO), Devair Zanetoni Junior, o Devinha Zanetoni (MDB), Dionisio Guariero, o Dionisio Protetor (PP), Glaucia Franciani Lechado Leardini (REPUBLICANOS), João Vitor de Freitas, o Primo (REPUBLICANOS), Joilson Aparecido Vasconcelos (PSB), Michel Alexandre Magri Pina (PSB), Rodrigo Augusto Jorge de Mello (PSB) e Waldir Marcos de Souza, o Waldir do Zé Baiano (PRD).
Segundo o texto, as intervenções no local começaram há quase um ano, mas estão paralisadas. Os vereadores e vereadora questionam o motivo da interrupção e pedem um prazo de reinício das melhorias.
O Regimento Interno da Câmara estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento, para que o prefeito preste as informações solicitadas.