Imprimir Postagem
Vereadores se reúnem com D.A.S. e P.M.

No dia 07 de abril, quarta-feira, os vereadores, Du Coxinha (PDT), Tenente Canela (PP), Daiane Nascimento (PODEMOS), Flavinho da Ivone (MDB), Gilbertinho Faria (DEM), junto ao presidente do Poder Legislativo Alexandre Bertolini, o Xandão (PSB), receberam na sala de reuniões a secretária de Assistência Social Franciele Gonçalves e os policiais militares sargento Clodoaldo e capitão Maurício Senise.

A pauta da reunião foi o aumento considerável dos moradores de rua que estão circulando pela cidade, uma vez que já foi discutido esse assunto anteriormente e percebeu-se que nos últimos dias a população vêm reclamando da forma como eles se comportam em frente às lojas do comércio.

Como já foi falado anteriormente não há muito o que ser feito em relação ao local onde eles circulam pois se nós tirarmos eles a força, estamos violando o direito de ir e vir de cada cidadão, então o que eu proponho é criar um grupo de WhatsApp com os comerciantes do município para poder agilizar as ocorrências, pois quando liga 190 o atendimento cai no COPOM em Rio Preto para depois eles avisarem a polícia de Tanabi”, disse o capitão.

Nós temos um trabalho eficaz quanto aos moradores de rua, mas esse trabalho só é eficaz quando eles aceitam a nossa ajuda e muitos não aceitam. Já tivemos casos em que eles juntaram o dinheiro de cada um e compraram coisas para fazer churrasco na praça. Os andarilhos chegam na cidade com a certeza de que terão uma boa recepção pela população tanabiense, pois entre eles Tanabi tem fama de cidade acolhedora”, explanou a secretária.

Esses dias houve mais reclamações lá na Zona Norte, precisamente na Paróquia São João Batista do padre Jamil, bairro Nova Tanabi, local onde os moradores de rua estavam se estabelecendo e fazendo suas necessidades fisiológicas, além de ingerir bebida alcoólica”, disse o presidente Xandão.

A prefeitura chegou até a passar a fita que interdita a parte externa da igreja, para diminuir a aglomeração e evitar a disseminação do vírus da Covid-19, mas eles estouram a fita e retornam a morar naquele local”, completou o presidente.

Nós temos um Projeto de Lei aqui nesta casa, que trata sobre o assunto da atividade delegada aos finais de semana no município. Essa atividade tem a finalidade de aumentar o efetivo da polícia militar, com o objetivo de amenizar o problema social que Tanabi está enfrentando. Nós percebemos que aos finais de semana a população que mora na rua tem se movimentado mais pela cidade. Portanto nós iremos nos reunir com o prefeito e discutir sobre esse projeto que tramita na Câmara e ver as possibilidades em aumentar o efetivo policial”, finalizou o vereador Tenente Canela.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade