Imprimir Postagem
Maioria rejeita requerimento apresentado por Cocó e Zé Francisco

A maioria dos vereadores de Tanabi rejeitou, na sessão ordinária da última segunda-feira (7/4), o requerimento nº 9/2025, apresentado por Adalto Donizete Magri, o Cocó (PL), e José Francisco de Mattos Neto, o Zé Francisco (PSD).

Os parlamentares pediam à Prefeitura informações sobre o Fundo Social de Solidariedade. Eram solicitados dados relativos à prestação de contas de todos os eventos promovidos desde 2023.

O requerimento teve oito votos contrários e dois favoráveis. Manifestaram-se contra o requerimento Celso Tarifa de Lima (UNIÃO), Devair Zanetoni Junior, o Devinha Zanetoni (MDB), Dionisio Guariero, o Dionisio Protetor (PP), Glaucia Franciani Lechado Leardini (REPUBLICANOS), João Vitor de Freitas, o Primo (REPUBLICANOS), Joilson Aparecido Vasconcelos (PSB), Michel Alexandre Magri Pina (PSB) e Rodrigo Augusto Jorge de Mello, o Dr. Rodrigo (PSB).

Os dois votos favoráveis foram os dos autores. O presidente da Casa, Waldir Marcos de Souza, o Waldir do Zé Baiano (PRD), segundo o Regimento Interno, não vota.

Ao usar a tribuna nas explicações pessoais, a vereadora Glaucia justificou o voto contrário. Para ela, o requerimento teve pouco embasamento e não contemplava todas as informações necessárias. “Não é contra o requerimento, mas contra a maneira como está redigido”, ponderou. “Solicitarei as informações e aguardo o retorno do Executivo”, acrescentou.

Por sua vez, Zé Francisco retomou o assunto de requerimento rejeitado na sessão anterior e criticou a transparência disponibilizada pela Prefeitura de Tanabi. “O Portal da Transparência de Tanabi é instável, fica fora do ar e não apresenta informação nenhuma. O portal é uma imposição legal, mas não basta colocar no ar, é preciso ter eficiência”, afirmou.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade