Na quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Tanabi pela primeira vez na história do município, virou palco de uma Audiência Pública Regional do Orçamento Estadual de 2024. O objetivo é aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2024.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp realiza, entre os dias 03 de agosto e 29 de setembro de 2023, 26 audiências públicas em Regiões Administrativas e Metropolitanas do Estado e Tanabi foi uma das cidades escolhidas.
Com a finalidade de ouvir as demandas da sociedade paulista e debater o Orçamento Estadual para 2024, a população do município e região teve a oportunidade de apresentar sugestões e ideias que servirão para aprimorar a qualidade dos investimentos do Governo.
Em Tanabi, as sugestões apresentadas na Audiência Pública foram coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que poderão se tornar Emendas Parlamentares e, se forem aprovadas pelo plenário da Assembleia Legislativa, será uma grande conquista para os tanabienses, que terão contribuído melhorar a qualidade de vida dos munícipes.
Projetos
Na ocasião os vereadores da Câmara Municipal de Tanabi protocolaram projetos importantes como a construção de uma passarela que liga os bairros, Vila Rica e Zé Onha à Zona Norte, a implantação da Delegacia da Mulher, a instalação da Fatec, no prédio onde foi desativada a Fundação Casa, asfalto entre o bairro Bom Jesus e a SP-320, também entre a “Baixada” e o Posto de Combustível próximo à entrada do município, asfalto no bairro de Ecatú, van adaptada para deficientes, entre muitos outros.
No portal da Assembléia é possível acompanhar todas as sugestões, tanto as apresentadas durante as audiências quanto as elaboradas on-line, para saber se a proposta foi convertida em emenda
parlamentar da Comissão ou se foi incorporada ao Orçamento do Estado.
O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, destacou que a escolha das cidades foi feita com o intuito de contemplar locais que ainda não haviam sido beneficiados por esse tipo de evento nos anos anteriores. A intenção é que os cidadãos dessas regiões possam conhecer o trabalho da comissão e da Alesp, além de expressar suas opiniões e sugestões em relação ao Orçamento estadual.
O presidente da Câmara Municipal ressaltou a grande importância do evento para a cidade, pois além dos cidadãos terem a oportunidade de reivindicarem melhorias para a cidade e região, a Audiência Pública ficará marcada na história de Tanabi.