Imprimir Postagem
Servidores da Câmara obtêm reajuste nos salários e no auxílio-alimentação

Os servidores da Câmara Municipal de Tanabi terão reajuste nos salários e no auxílio-alimentação, conforme projetos de lei aprovados pelos vereadores e vereadora em sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira (23/01) e já sancionados pelo prefeito Alexandre Silveira Bertolini, o Xandão (PSB).

As remunerações dos funcionários da Câmara terão aumento de 6,83%: 4,83% referentes à recomposição da inflação oficial verificada de janeiro a dezembro de 2024 e 2% de aumento real. O auxílio-alimentação passará de R$ 630 para R$ 700. Os novos valores serão pagos de maneira retroativa a 1º de janeiro de 2025.

A Câmara de Tanabi tem 12 funcionários, sendo nove efetivos (concursados) e três comissionados, além de um estagiário. Os reajustes aprovados contemplam somente os servidores e não abrangem os vereadores.

O aumento no auxílio-alimentação foi regido pelo projeto de lei nº 4/2025, enquanto a revisão dos salários foi objeto do projeto de lei nº 5/2025. Os dois textos, de autoria da Mesa Diretora, foram submetidos em regime de urgência.

Devido ao recesso legislativo, que se estende até o fim de janeiro, o presidente da Câmara, Waldir Marcos de Souza, o Waldir do Zé Baiano (PRD), marcou sessões extraordinárias na tarde desta quinta para análise das matérias, que receberam aval unânime dos parlamentares presentes - Adalto Donizeti Magri, o Cocó (PL), foi o único ausente.

Além do presidente, integram a Mesa Diretora da Câmara o vice-presidente Celso Tarifa de Lima (UNIÃO), a primeira-secretária Glaucia Franciani Lechado Leardini (REPUBLICANOS) e o segundo-secretário Michel Alexandre Magri Pina (PSB).

Sessões ordinárias

A partir de 3 de fevereiro, as sessões ordinárias serão retomadas. Os encontros dos vereadores de Tanabi ocorrem sempre às segundas, às 18h.

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade